RFC 3265 Portugues Pagina 5 :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

sábado, 17 de setembro de 2011

RFC 3265 Portugues Pagina 5





RFC 3265                Notificação de Evento Específico-SIP               Junho 2002


2. Definições

Event Package: Um pacote-evento é uma especificação adicional que define um conjunto de informações de estado a ser reportado por um notificador a um subscritor. Pacotes-evento também definem sintaxe e semântica adicional baseada na infra-estrutura definida por esse documento exigido para transportar tais informações de estado.

Event Template-Package: Um pacote-modelo de evento é um tipo especial de pacote-evento que define um conjunto de estados que pode ser aplicado a todos os possíveis pacotes-evento, incluindo-se.

Notification: Notificação é o ato de um notificador enviar uma mensagem NOTIFY a um subscritor para informar ao subscritor o estado de um recurso.

Notifier: Um notificador é um agente-usuário que gera requisições NOTIFY com o propósito de notificar subscritores do estado de um recurso. Notificadores tipicamente também aceita requisições SUBSCRIBE para criar subscrições.

State Agent: Um agente de estado é um notificador que publica informação de estado em nome de um recurso; a fim de proceder assim, ele pode precisar reunir tais informações de estado de múltiplas fontes. Agentes de Estado sempre têm informações completas de estado do recurso para as quais eles estão gerando notificações.

Subscriber: Um subscritor é um agente-usuário que recebe requisições NOTIFY de notificadores; essas requisições NOTIFY contêm informações sobre o estado de um recurso sobre o qual o subscritor está interessado. Subscritores tipicamente também geram requisições SUBSCRIBE e as envia aos notificadores para gerar subscrições.

Subscription: Uma subscrição é um conjunto de estado de aplicação associado a um diálogo. Esse estado de aplicação inclui um ponteiro para o diálogo associado, o nome do pacote-evento, e possivelmente o token de identificação. Pacotes-evento vão definir informações adicionais do estado da subscrição. Por definição, subscrições existem tanto em um subscritor quanto em um notificador.

Subscription Migration: Migração de subscrição é o ato de mover uma subscrição de um notificador para outro notificador.









Roach                            Standards Track                           [Página 5]


Página original:
http://tools.ietf.org/search/rfc3265#page-5







Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.