RFC 3265 Portugues Pagina 27 :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

RFC 3265 Portugues Pagina 27





RFC 3265                Notificação de Evento Específico-SIP               Junho 2002


4.4.11. Agentes de Estado

Projetos de pacotes-evento devem considerar se seu pacote pode se beneficiar de pontos de agregação de rede (agentes de estado) e/ou se nó's que agem em nome de outros nó's. (Por exemplo, nó's que fornecem informação de estado sobre um recurso quando tal recurso for incapaz ou indisposto a fornecer tal informação de estado por si próprio). Um exemplo de tal aplicação é um nó que rastreia a presença e disponibilidade de um usuário na rede.

Se agentes de estado devem ser usados pelo pacote, o pacote PRECISA especificar como tais agentes de estado de informações agregadas e como eles fornecem autenticação e autorização.

Pacotes-evento PODEM também descrever cenários específicos sob quais migrações de notificador acontece.


4.4.12. Exemplos

Pacotes-evento DEVEM incluir vários diagramas demonstrativos de fluxo de mensagens emparelhados com várias mensagens típicas, sintaticamente corretas e completas.

É RECOMENDADO que documentos que descrevem pacotes-evento indiquem claramente que tais exemplos são informativos e não normativos, com instruções para os implementadores consultarem o texto principal do documento para detalhes exatos do protocolo.


4.4.13. Uso de URI's para Recuperar Estado

Alguns tipos de pacotes-evento podem definir informação de estado que é potencialmente muito grande para enviar razoavelmente uma mensagem SIP. Para aliviar esse problema, pacotes-evento podem incluir a capacidade de transmitir um URI em vez de informação de estado; esse URI será então usado para recuperar a informação de estado real.

Os mecanismos precisos para transportar tais URI's estão fora do escopo desse documento.













Roach                           Standards Track                           [Página 27]


http://tools.ietf.org/search/rfc3265#page-27







Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.