RFC 3265 Portugues Pagina 11 :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

sábado, 17 de setembro de 2011

RFC 3265 Portugues Pagina 11





RFC 3265                Notificação de Evento Específico-SIP               Junho 2002


Os valores no campo-cabeçalho "Expires" presentes nas respostas classe 200 ao SUBSCRIBE se comportam da mesma forma como eles se comportariam em respostas ao REGISTER: o servidor PODE diminuir o intervalo, mas NÃO PODE alongá-lo.

Se a duração especificada em uma mensagem SUBSCRIBE é inaceitavelmente curta, o notificador pode ser capaz de enviar uma resposta 423, conforme descrito mais cedo nessa seção.

Respostas de classe 200 às requisições SUBSCRIBE geralmente não vão conter nenhuma informação útil além da duração da subscrição; seu propósito primário é servir como um mecanismo confiável. Informação de estado será comunicada via uma requisição NOTIFY subseqüente a partir do notificador.

Outros códigos de resposta definidos no SIP [1] podem ser usados em respostas às requisições SUBSCRIBE, quando for apropriado.


3.1.6.2. Confirmação de Criação/Renovação da Subscrição

Após o sucesso em aceitar ou renovar uma subscrição, notificadores PRECISAM enviar uma mensagem NOTIFY imediatamente para comunicar o estado atual do recurso ao subscritor. Essa mensagem NOTIFY é enviada no mesmo diálogo que foi criado pela resposta ao SUBSCRIBE. Se o recurso não tem estado significativo no momento em que a mensagem SUBSCRIBE for processada, essa mensagem NOTIFY PODE conter um corpo vazio ou neutro. Ver a seção 3.2.2 para mais informações sobre a geração de mensagens NOTIFY.

Note que uma mensagem NOTIFY é sempre enviada imediatamente após qualquer resposta classe 200 a uma requisição SUBSCRIBE, independentemente de a subscrição já foi ou não autorizada.


3.1.6.3. Autenticação/Autorização de requisições SUBSCRIBE

Preocupações com a privacidade podem exigir que notificadores apliquem política para determinar se um determinado subscritor está autorizado a subscrever a certo conjunto de eventos. Tal política pode ser definida por mecanismos, tais como listas de controle de acesso ou interação em tempo real com um usuário. Em geral, autorização de subscritores antes da autenticação não é particularmente útil.

Mecanismos de autenticação SIP são discutidos no SIP [1]. Note que, mesmo que o nó notificador atue normalmente como um proxy, autenticação para requisições SUBSCRIBE será sempre realizada via uma resposta "401", e não uma resposta "407"; notificadores sempre atuam como agentes-usuários quando aceitam subscrições e enviam notificações.




Roach                           Standards Track                           [Página 11]


Página original:
http://tools.ietf.org/search/rfc3265#page-11







Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.