RFC 3265 Portugues Pagina 10 :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

sábado, 17 de setembro de 2011

RFC 3265 Portugues Pagina 10





RFC 3265                Notificação de Evento Específico-SIP               Junho 2002


3.1.6. Comportamento do SUBSCRIBE no Notificador

3.1.6.1. Processamento da Transação SUBSCRIBE Inicial

Em nenhum caso uma transação SUBSCRIBE deve se estender além do tempo que é o necessário para o processamento automático. Em particular, os notificantes NÃO PODEM esperar uma resposta do usuário antes de retornar uma resposta final a uma requisição SUBSCRIBE.

Essa exigência é imposta essencialmente para evitar o temporizador F de timeout da transação não-INVITE (ver [1]) disparar durante a transação SUBSCRIBE, porque a interação com um usuário normalmente excederia 64*T1 segundos.

O notificador DEVE verificar se o pacote-evento especificado no cabeçalho "Event" foi entendido. Se não, o notificador DEVE retornar uma resposta "489 Bad Event" para indica que o evento/classe de evento especificado não foi entendido.

O notificador DEVE também executar alguma autenticação e autorização necessária de acordo com sua política local. Ver seção 3.1.6.3.

O notificador PODE também verificar se a duração no cabeçalho "Expires" não é muito pequena. Se, e somente se, o intervalo de expiração for maior que zero E menor que uma hora E menos que o mínimo configurado pelo notificador, o notificador PODE retornar um erro "423 Interval too small" que contém um campo-cabeçalho "Min-Expires". O campo-cabeçalho "Min-Expires" é descrito no SIP [1].

Se o notificador conseguir determinar imediatamente que ele entendeu o pacote-evento, que o subscritor autenticado está autorizado a subscrever, e que não há outras barreiras para criar a subscrição; ele cria a subscrição e um diálogo (se necessário), e retorna uma resposta "200 OK" (a menos que agindo assim revelaria a política de autorização de uma forma indesejável; ver seção 5.2).

Se o notificador não puder imediatamente criar a subscrição (p.ex., ele precisa esperar a entrada do usuário para autorização, ou está agindo para outro nó que não está acessível momentaneamente), ou pretenda mascarar a política de autorização, ele retornará uma resposta "202 Accepted". Essa resposta indica que a requisição foi recebida e entendida, mas não necessariamente implica que a subscrição foi autorizada ainda.

Quando uma subscrição é criada no notificador, ele armazena o nome do pacote-evento e o parâmetro "id" do cabeçalho "Event" (se presente) como parte da informação de subscrição.



Roach                           Standards Track                           [Página 10]


Página original:
http://tools.ietf.org/search/rfc3265#page-10







Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.