RFC 3312 Portugues Pagina 9 :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

domingo, 3 de julho de 2011

RFC 3312 Portugues Pagina 9





RFC 3312       Integração de Gerenciamento de Recurso e o SIP   Outubro 2002


Direction   Current  Desired Strength
______________________________________
local send     no           none
local recv     no           none
remote send    no         optional
remote recv    no           none

Tabela 2: Tabela para o tipo de status segmentado

No instante do envio da oferta, a tabela local de status do ofertante e a tabela de status da transação contêm os mesmos valores.

Com a tabela de status da transação, o agente-usuário PRECISA gerar as linhas de status-atual e de status-desejado, seguindo a sintaxe da Seção 4 e as regras descritas abaixo na Seção 5.1.1.


5.1.1 Codificando o SDP

Para o tipo de status fim-a-fim, o agente-usuário PRECISA gerar uma linha current-status com a tag "e2e" para o fluxo de mídia. Se os strength-tags para ambas as direções forem iguais (isto é, ambos "mandatory") na tabela de status da transação, o agente-usuário PRECISA adicionar uma linha desired-status com a tag "sendrecv". Se ambas as tags forem diferentes, o agente-usuário PRECISA incluir duas linhas de status desejado, uma com a tag "send" e a outra com a tag "recv".

A semântica de duas linhas com o mesmo strength-tag, uma linha com uma tag "send" e a outra com uma tag "recv", é o mesmo que uma única linha "sendrecv". Contudo, a fim de conseguir uma codificação mais compacta, nós escolhemos fazer o último formato obrigatório.

Para o tipo status segmentado, o agente-usuário PRECISA gerar duas linhas de current-status: uma com a tag "local" e a outra com a tag "remote". O agente-usuário PRECISA adicionar uma ou duas linhas desired-status por segmento (isto é, local e remote). Se, para um segmento particular (local ou remoto), as tags em ambas as direções na tabela de status da transação forem iguais (isto é, ambos "mandatory"), o agente-usuário PRECISA adicionar uma linha de status desejado com a tag "sendrecv". Se ambas as tags forem diferentes, o agente-usuário PRECISA incluir duas linhas desired-status, uma com a tag "send" e a outra com a tag "recv".

Note que as regras acima se aplicam ao strength-tag desejado "none" também. Dessa forma, um agente-usuário que suporta qualidade de serviço, porém não pensado para usá-lo, adiciona linhas de status desejado com o strength-tag "none". Como essa tag pode ser atualizada no aceite, como descrito na Seção 5.2, o aceitante pode requisitar reserva de qualidade de serviço sem precisar de outra troca oferta/aceite.




Camarillo, et. al.                 Standards Track                     [Página 9]


Página Original:






Observação:
  Modelo 'offer/answer' do documento original em inglês foi traduzido para o
  português como: modelo oferta-aceite.




Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.