RFC 3312 Portugues Pagina 8 :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

domingo, 3 de julho de 2011

RFC 3312 Portugues Pagina 8





RFC 3312       Integração de Gerenciamento de Recurso e o SIP   Outubro 2002


5.1 Gerando uma Oferta

Ambos agentes-usuários PRECISAM manter um status de precondição local, que é referido como uma "tabela de status local". As tabelas 1 e 2 mostram o formato dessas tabelas para ambos os tipos fim-a-fim e o status segmentado. Para o tipo de status fim-a-fim, a tabela contém duas linhas; uma para cada direção (ou seja, send e recv). O valor "yes" no campo "Current" indica a reserva bem sucedida desse recurso na direção correspondente. O valor "No" indica que recursos não foram reservados ainda. O campo "Desired Strength" indica a rigidez das precondições na direção correspondente. A tabela para o tipo de status segmentado contém quatro linhas: ambas as direções na rede acesso local e na rede acesso do peer. O significado dos campos é o mesmo que no caso fim-a-fim.

Antes de gerar uma oferta, o ofertante PRECISA construir uma tabela de status da transação com o status corrente e o desejado, para cada fluxo de mídia. Os diferentes valores do strength-tag para o atributo status desejado têm as seguintes semânticas:

o  None: nenhuma reserva de recurso é necessário.

o  Optional: os agentes-usuários DEVEM tentar fornecer reserva de recurso, mas a sessão pode continuar independentemente desse provisionamento ser ou não possível.

o  Mandatory: os agentes-usuários PRECISAM fornecer reserva de recurso. Do contrário, o estabelecimento de sessão NÃO PODE continuar.

O ofertante então decide se ele pretende usar o tipo de status fim-a-fim ou se o tipo de status segmentado. Se o tipo status da linha mídia for fim-a-fim, o agente-usuário gera registros com o status desejado e o status corrente para cada direção (send e recv) independentemente, como mostrado na tabela 1:

Direction  Current  Desired Strength
____________________________________
  send       no        mandatory
  recv       no        mandatory

Tabela 1: Tabela para o tipo de status fim-a-fim

Se o tipo de status da linha de mídia for segmentado, o agente-usuário gera registro com o status desejado e o status corrente para cada direção (send e recv) e cada segmento (local e remoto) independentemente, como mostrado na tabela 2:




Camarillo, et. al.                 Standards Track                     [Página 8]


Página Original:






Observação:
  Modelo 'offer/answer' do documento original em inglês foi traduzido para o
  português como: modelo oferta-aceite.




Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.