RFC 3312 Portugues Pagina 14 :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

domingo, 3 de julho de 2011

RFC 3312 Portugues Pagina 14





RFC 3312       Integração de Gerenciamento de Recurso e o SIP   Outubro 2002


Se a oferta vem em uma resposta 1xx ou 2xx a um re-INVITE, A não teria uma forma de rejeitá-lo sem terminar a sessão ao mesmo tempo. A mesma recomendação dada na Seção 15.2 de [1] se aplica aqui:

"O UAS PRECISA assegurar que a descrição de sessão sobreponha a sua descrição de sessão anterior em formatos de mídia, transportes e outros parâmetros que exija suporte do peer. Isso é para evitar a necessidade do peer rejeitar a descrição de sessão. Se, contudo, for inaceitável a A, A DEVE gerar um aceite com uma descrição de sessão válida, e então enviar um BYE para terminar a sessão."

Respostas 580 (Precondition Failure) e requisições BYE e CANCEL, indicam falha ao aceitar certas pré-condições, DEVE conter uma descrição SDP, que indica qual status desejado disparou a falha. Note que essa descrição SDP não é uma oferta ou um aceite, já que ele não conduz ao estabelecimento de uma sessão. O formato de tal descrição é baseado no último SDP (uma oferta ou um aceite) recebido do UA remoto.

Para cada linha "m=" na última descrição SDP recebida, PRECISA haver uma linha "m=" correspondente na descrição SDP ao indicar falha. Essa descrição SDP PRECISA conter exatamente o mesmo número de linhas "m=" que a última descrição SDP recebida. O número de porta de cada linha "m=" PRECISA ser definido igual a zero, mas o endereço de conexão é arbitrário.

A linha status desejado correspondente à pré-condição que disparou a falha PRECISA usar o strength-tag "failure", como mostrado no exemplo abaixo:

m=audio 20000 RTP/AVP 0
a=des:qos failure e2e send


8.1 Rejeitando um Fluxo de Mídia

No modelo oferta/aceite, quando um aceitante deseja rejeitar um fluxo de mídia, ele define sua porta como zero. A presença de pré-condições não muda esse comportamento; streams são ainda rejeitadas definindo sua porta igual a zero.

Tanto o ofertante quanto o aceitante PRECISA ignorar todas as pré-condições que afetam uma stream com sua porta definida como zero. Elas não são levadas em consideração para decidir se pode ou não retomar o estabelecimento de sessão.





Camarillo, et. al.          Standards Track                    [Página 14]


Página Original:






Observação:
  Modelo 'offer/answer' do documento original em inglês foi traduzido para o
  português como: modelo oferta-aceite.




Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.