RFC 3312 Integração
de Gerenciamento de Recurso e o SIP Outubro 2002
Se um peer requisitou confirmação em um fluxo particular,
um agente PRECISA marcar esse fluxo com um flag em sua tabela de status local. Quando
todas as linhas com esse flag tiverem um valor "Current" igual a
"yes", o agente-usuário PRECISA enviar uma nova oferta ao peer. Essa
oferta conterá o status atual da reserva de recurso nos atributos current-status.
Depois, se qualquer das linhas com esse flag transitar para "No", uma
nova oferta PRECISA ser enviada também.
Atributos Confirmation não são negociados. O aceitante
usa o valor do atributo confirm-status na oferta e o ofertante usa o valor desse
atributo no aceite.
Por exemplo, se um agente-usuário recebe uma descrição
SDP com os seguintes atributos:
m=audio 20002 RTP/AVP 0
a=curr:qos local none
a=curr:qos remote none
a=des:qos mandatory local
sendrecv
a=des:qos mandatory remote
sendrecv
a=conf:qos remote sendrecv
Ele enviará uma oferta tão logo reserve recursos em sua
rede de acesso (tag "remote" na mensagem recebida) para ambas as direções
(sendrecv).
8 Recusando uma oferta
Nós definimos um novo código de status no SIP:
Server-Error =
"580" ;Precondition Failure
Quando um UAS atua como um aceitante, não pode ou não
está disposto a acordar as precondições da oferta, ele DEVE rejeitar a oferta retornando
uma resposta 580 (Precondition-Failure).
Usar o código status 580 (Precondition Failure) para
recusar uma oferta é útil quando a oferta vem em uma requisição INVITE ou em um
UPDATE. Contudo, o SIP não fornece meios de recusar ofertas que chegam em uma
resposta (1xx ou 2xx) a um INVITE. Se um UAC gera um INVITE inicial sem uma oferta
e recebe uma oferta em uma resposta 1xx ou 2xx que não é aceitável, ele DEVE
responder a essa oferta com um aceite corretamente formado e imediatamente enviar
um CANCEL ou um BYE.
Camarillo, et. al. Standards Track [Página 13]
Página Original:
Observação:
Modelo 'offer/answer' do documento original em inglês foi traduzido para o
português como: modelo oferta-aceite.
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