Tutorial sobre a Ethernet 10 Gigabit: Conectando DataCenters, Armazenagem, LAN e Muito mais
Fonte: SearchNetworking.com, 14 de Agosto de 2009
Não há dúvida de que os engenheiros de rede estão construindo redes de 10 Gigabit Ethernet porque eles são pressionados a suportar Armazenamento, DataCenter e rede local com uma única solução. Mas os times de TI têm várias escolhas a fazer quando se trata o todo, desde cabeamento básico até componentes de rede, a fim de projetar e gerir o DataCenter e suas conexões.
Neste guia da SearchNetworking.com, saiba como escolher o cabeamento correto pode afetar a distância da Ethernet 10 Gigabit, velocidade e desempenho global. Além disso, veja como as redes Ethernet 10 Gigabit pode resultar na otimização do DataCenter através da introdução de flexibilidade e prevenção de latência. Finalmente, saiba como os próximos protocolos da rede Ethernet 10 Gigabit vão enfrentar o desafio da perda de pacotes e potencializar priorização de tráfego mais efetiva na rede.
Este tutorial sobre a Ethernet 10 Gigabit foi dividido em três partes, escrito pelo freqüente colaborador David Jacobs, inclui as três dicas seguintes:
Soluções de interconexão da Ethernet 10 Gigabit: Investigue cuidadosamente antes de escolher
Em qualquer DataCenter com tecnologia de rede Ethernet 10 Gigabit (10 GbE), as equipes de TI devem decidir entre a fibra óptica, cabo de cobre ou par trançado para suportar seus equipamentos de rede. As soluções variam de acordo com a distância máxima de interconexão, consumo de energia e dissipação de calor, latência de sinal, confiabilidade e capacidade de adaptação às exigências futuras. Para cada opção, existem vantagens e desvantagens. Fazer a escolha muitas vezes resume-se a contrabalançar os desafios de cada solução com as necessidades específicas de sua rede e do DataCenter. Em última análise, o entendimento de todas as opções é fundamental para tomar as decisões certas para sua rede.
Saiba mais sobre as opções de interconexão da Ethernet 10 Gigabit.
Otimização do DataCenter com a Ethernet 10 Gigabit
As equipes de redes e do DataCenter são encarregadas da tarefa de criar uma rede que possa suportar a rede local, as comunicações entre servidores e as redes de área de armazenamento (SANs) ou Network Attached Storage (NAS) e que possa se conectar a rede WAN. Por fim, a tecnologia 10 GbE evoluiu para se tornar uma solução viável - pelo menos agora. Saiba como redes 10 Gigabit podem reduzir custos e introduzir flexibilidade ao DataCenter e ao armazenamento, enquanto retira a carga de processamento e evitando latência em toda rede.
Leia como a Ethernet 10 Gigabit possibilita a otimização de DataCenter.
Os novos protocolos da Ethernet 10 Gigabit vão melhorar o desempenho?
Preço, desempenho e flexibilidade tornaram a 10 GbE uma opção atraente para DataCenter. Ao mesmo tempo em que a Ethernet 10 GbE progrediu, a falta de recursos nos protocolos Ethernet existentes tem limitado sua maior penetração. A questão crítica da Ethernet é que ela não garante que os pacotes não sejam perdidos quando um Switch ou NÓ final é abarrotado momentaneamente por pacotes entrantes.
Atualmente, o IEEE e Internet Engineering Task Force (IETF) estão trabalhando no desenvolvimento de protocolos que vão melhorar a eficiência de rede e eliminar a perda de pacotes. Esse trabalho é considerado crítico para garantir o desempenho da rede Fibre Channel over Ethernet (FCoE) e da rede iSCSI (Internet SCSI).
Saiba mais sobre como os novos protocolos da Ethernet 10 Gigabit podem melhorar o desempenho de rede.
Sobre o autor:
David B. Jacobs do grupo Jacobs tem mais de 20 anos de experiência na indústria de rede. Ele gerenciou projetos de desenvolvimento de software leading-edge e deu consultoria para empresas da Fortune 500, bem como startups de software.
Nenhum comentário:
Postar um comentário