Ethernet 10 Gigabit :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

sábado, 10 de outubro de 2009

Ethernet 10 Gigabit





Tutorial sobre a Ethernet 10 Gigabit: Conectando DataCenters, Armazenagem, LAN e Muito mais


Fonte: SearchNetworking.com, 14 de Agosto de 2009


Não há dúvida de que os engenheiros de rede estão construindo redes de 10 Gigabit Ethernet porque eles são pressionados a suportar Armazenamento, DataCenter e rede local com uma única solução. Mas os times de TI têm várias escolhas a fazer quando se trata o todo, desde cabeamento básico até componentes de rede, a fim de projetar e gerir o DataCenter e suas conexões.

Neste guia da SearchNetworking.com, saiba como escolher o cabeamento correto pode afetar a distância da Ethernet 10 Gigabit, velocidade e desempenho global. Além disso, veja como as redes Ethernet 10 Gigabit pode resultar na otimização do DataCenter através da introdução de flexibilidade e prevenção de latência. Finalmente, saiba como os próximos protocolos da rede Ethernet 10 Gigabit vão enfrentar o desafio da perda de pacotes e potencializar priorização de tráfego mais efetiva na rede.

Este tutorial sobre a Ethernet 10 Gigabit foi dividido em três partes, escrito pelo freqüente colaborador David Jacobs, inclui as três dicas seguintes:



Soluções de interconexão da Ethernet 10 Gigabit: Investigue cuidadosamente antes de escolher

Em qualquer DataCenter com tecnologia de rede Ethernet 10 Gigabit (10 GbE), as equipes de TI devem decidir entre a fibra óptica, cabo de cobre ou par trançado para suportar seus equipamentos de rede. As soluções variam de acordo com a distância máxima de interconexão, consumo de energia e dissipação de calor, latência de sinal, confiabilidade e capacidade de adaptação às exigências futuras. Para cada opção, existem vantagens e desvantagens. Fazer a escolha muitas vezes resume-se a contrabalançar os desafios de cada solução com as necessidades específicas de sua rede e do DataCenter. Em última análise, o entendimento de todas as opções é fundamental para tomar as decisões certas para sua rede.

Saiba mais sobre as opções de interconexão da Ethernet 10 Gigabit.



Otimização do DataCenter com a Ethernet 10 Gigabit

As equipes de redes e do DataCenter são encarregadas da tarefa de criar uma rede que possa suportar a rede local, as comunicações entre servidores e as redes de área de armazenamento (SANs) ou Network Attached Storage (NAS) e que possa se conectar a rede WAN. Por fim, a tecnologia 10 GbE evoluiu para se tornar uma solução viável - pelo menos agora. Saiba como redes 10 Gigabit podem reduzir custos e introduzir flexibilidade ao DataCenter e ao armazenamento, enquanto retira a carga de processamento e evitando latência em toda rede.

Leia como a Ethernet 10 Gigabit possibilita a otimização de DataCenter.



Os novos protocolos da Ethernet 10 Gigabit vão melhorar o desempenho?

Preço, desempenho e flexibilidade tornaram a 10 GbE uma opção atraente para DataCenter. Ao mesmo tempo em que a Ethernet 10 GbE progrediu, a falta de recursos nos protocolos Ethernet existentes tem limitado sua maior penetração. A questão crítica da Ethernet é que ela não garante que os pacotes não sejam perdidos quando um Switch ou NÓ final é abarrotado momentaneamente por pacotes entrantes.

Atualmente, o IEEE e Internet Engineering Task Force (IETF) estão trabalhando no desenvolvimento de protocolos que vão melhorar a eficiência de rede e eliminar a perda de pacotes. Esse trabalho é considerado crítico para garantir o desempenho da rede Fibre Channel over Ethernet (FCoE) e da rede iSCSI (Internet SCSI).

Saiba mais sobre como os novos protocolos da Ethernet 10 Gigabit podem melhorar o desempenho de rede.



Sobre o autor:
David B. Jacobs do grupo Jacobs tem mais de 20 anos de experiência na indústria de rede. Ele gerenciou projetos de desenvolvimento de software leading-edge e deu consultoria para empresas da Fortune 500, bem como startups de software.

















Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.