RFC 3265 Portugues Pagina 7 :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

sábado, 17 de setembro de 2011

RFC 3265 Portugues Pagina 7





RFC 3265                Notificação de Evento Específico-SIP               Junho 2002


O Request-URI de uma requisição SUBSCRIBE, ainda mais importante, contém informações suficientes para rotear a requisição à entidade apropriada de acordo com os procedimentos para roteamento de requisição detalhados no SIP [1]. Ele também contém informações suficientes para identificar o recurso ao qual a notificação de evento é desejada, mas não é informação necessariamente suficiente para identificar exclusivamente a natureza do evento (por exemplo, "sip:adam@dynamicsoft.com" seria um URI adequado para subscrever ao meu estado de presença; esse seria também um URI apropriado para subscrever ao estado de meu mailbox de voz).

Subscritores PRECISAM incluir exatamente aquele cabeçalho "Event" em requisições SUBSCRIBE, que indica a qual evento ou classe de eventos eles estão subscrevendo. O cabeçalho "Event" vai conter um token que indica o tipo de estado para o qual uma subscrição está sendo requisitada. Esse token será registrado no IANA e vai corresponder a um pacote-evento que descreve mais a semântica adicional do evento ou classe de evento. O cabeçalho "Event" PODE também conter um parâmetro "id". Esse parâmetro "id", se presente, contém um token opaco que identifica a subscrição específica dentro de um diálogo. Um parâmetro "id" é somente válido dentro do escopo de um único diálogo.

Se o pacote-evento a qual o token do evento corresponde define o comportamento associado com o corpo de suas requisições SUBSCRIBE, tal semântica se aplica.

Pacotes-evento podem também definir parâmetros no cabeçalho Event; se eles assim definirem, eles precisam definir a semântica para tais parâmetros.


3.1.3. Valores Adicionais de cabeçalho em SUBSCRIBE

Como requisições SUBSCRIBE criam um diálogo como definido no SIP [1], elas PODEM conter um cabeçalho "Accept". Esse campo-cabeçalho, se estiver presente, indica os formatos de corpo permitidos em requisições NOTIFY subseqüentes. Pacotes-evento PRECISAM definir o comportamento para requisições SUBSCRIBE sem cabeçalhos "Accept"; usualmente, isso conotará um tipo de corpo único e padrão.

Valores de cabeçalho não descritos nesse documento devem ser interpretados conforme descritos no SIP [1].


3.1.4. Comportamento do SUBSCRIBE no Subscritor

3.1.4.1. Requisitando uma Subscrição

SUBSCRIBE é um método que cria diálogo, conforme descrito no SIP [1].

Quando um subscritor quer subscrever a um estado particular de um recurso, ele forma uma mensagem SUBSCRIBE. Se o SUBSCRIBE inicial



Roach                            Standards Track                           [Página 7]


Página original:
http://tools.ietf.org/search/rfc3265#page-7







Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.