Opções
A opção de sintaxe é um pouco tosco, mas em essência é:
sox file.au file.wav
Traduz um arquivo de som no formato ‘.AU’ do Sparc SUN em um arquivo ‘.WAV’ da Microsoft, enquanto que:
sox -v 0.5 file.au -r 12000 file.wav mask
Faz a mesma tradução de formato, mas também diminui a amplitude por 1/2, altera a taxa de amostragem para 12000 Hertz, e aplica o efeito sonoro mask aos dados de áudio.
A seguir mistura dois arquivos de som juntamente para produzir um único arquivo de som.
soxmix music.wav voice.wav mixed.wav
Nomes de arquivos:
O SoX pode ser usado como parte de uma operação pipe usando o filenames de "-" especial. Se especificado como um nome de entrada, ele vai lê dado a partir da stdin. Se especificado como nome de saída, vai enviar dados ao stdout.
Opções Gerais:
-h
Imprime número de versão e informação de uso.
-p
Roda no modo preview e roda rápido. Essa opção será um tanto mais rápida SoX quando o formato de saída possui um número diferente de canais e uma taxa diferente daquela do arquivo de entrada. Atualmente, essa padroniza para usar o efeito rate em vez do efeito resample para mudanças da taxa de amostragem.
-q
Roda no modo quite quando o SoX contrariamente não fará isso. É o inverso da opção -S.
-S
Imprime o status enquanto está processando os dados de áudio. Informa quanto dos dados de áudio foram processados em termos de tempo de reprodução do áudio em vez de amostras.
-V
Imprime uma descrição das fases do processamento. Útil para compreender exatamente como o SoX está manipulando suas amostras de som.
... Volta                  Prossegue ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário