Muito Bem Vindo
Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.
Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.
terça-feira, 22 de abril de 2008
Memória Física Entre 1 e 4GB
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
off
CONFIG_NOHIGHMEM:
O Linux pode usar até 64 Gigabytes da memória física nos sistemas x86. No entanto, o espaço de endereçamento de 32-bits dos processadores x86 é somente 4 Gigabytes no máximo.
Isso significa que, se você tiver uma grande quantidade de memória física, nem toda ela pode ser "mapeada permanentemente" pelo kernel. A memória física que não é permanentemente mapeada, é chamada memória alta ("high memory").
Se você estiver compilando um kernel que nunca rodará em uma máquina com mais de 1 Gigabyte de RAM física total, responda "off" aqui (a escolha padrão se adequa a muitos usuários).
Isso resultará em uma divisão "3GB/1GB": 3GB são mapeados de forma que cada processo enxerga um espaço de memória virtual de 3GB e a parte restante do espaço de memória virtual de 4GB é usado pelo kernel para mapear permanentemente tal memória física quanto seja possível.
Se a máquina tiver entre 1 e 4 Gbytes de RAM física, então responda "4GB" aqui.
Se mais de 4 Gigabytes for usado então responda "64GB" aqui. Essa seleção ativa o modo PAE (Physical Address Extension) da Intel. O PAE implementa paginação de nível 3 nos processadores IA32.
O PAE é totalmente suportado pelo Linux, o modo PAE é implementado em todos os processadores Intel recentes (Pentium Pro e superior). NOTE: se você disser "64GB" aqui, então o kernel não bootará em CPUs que não suportem o PAE!
A quantidade real de memória física total será tanto auto detectada como pode ser forçada pelo uso de uma opção de linha de comando do kernel como "mem=256M". Tente o comando "man bootparam" ou veja a documentação de seu bootloader (lilo ou loadlin) a respeito de como passar opções ao kernel no momento de boot.
Se estiver inseguro, diga "off".
Symbol: NOHIGHMEM [=n]
Prompt: off
Defined at arch/i386/Kconfig:443
Depends on: <choice> && !X86_NUMAQ
Location:
-> Processor type and features
-> High Memory Support (<choice> [=y])
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário