Muito Bem Vindo
Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.
Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.
terça-feira, 22 de abril de 2008
Math emulation (Emulação do co-processador Matemático)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Math emulation
CONFIG_MATH_EMULATION:
O Linux pode emular um co-processador matemático (usado nas operações de ponto flutuante) se você não tiver um. Os processadores 486DX e Pentium possuem um co-processador matemático embutido, os processadores 486SX e 386 não os possuem, a não ser que você tenha adicionado um 487DX ou 387, respectivamente.
As mensagens durante o tempo de boot podem dar a você algumas pistas aqui ["man dmesg"]. Todo mundo precisará tanto de um co-processador como dessa emulação.
Se você não tiver um co-processador matemático, você precisa dizer Y aqui; se você disser Y aqui mesmo que você tenha um co-processador, no entanto, o co-processador será usado. Esse comportamento pode ser alterado com a opção de linha de comando do kernel "no387", que é cômodo se o seu co-processador estiver com problema.
Tente o comando "man bootparam" ou veja a documentação de seu bootloader (lilo ou loadlin) a respeito de como passar opções ao kernel na hora do boot. Isso significa que é uma boa idéia dizer Y aqui se você pensa usar esse kernel em diferentes máquinas.
Mais informações sobre as coisas internas da emulação do co-processador matemático do Linux pode ser encontrado no arquivo: arch/i386/math-emu/README.
Se você não estiver seguro, diga Y; exceto que resultará em um tamanho de kernel 66 KB maior, isso não dói.
Symbol: MATH_EMULATION [=y]
Prompt: Math emulation
Defined at arch/i386/Kconfig:617
Location:
-> Processor type and features
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário