Muito Bem Vindo
Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.
Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.
terça-feira, 22 de abril de 2008
Boot from EFI support
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Boot from EFI support
CONFIG_EFI:
Essa opção habilita o kernel a fazer o boot em plataformas EFI usando informação de configuração do sistema passada a ele através do firmware.
Essa opção também habilita o kernel usar quaisquer serviços de runtime EFI que estão disponíveis (como os serviços EFI variáveis).
EFI (Extended Firmware Interface) é uma interface criada pela Intel para substituir a velha BIOS. A EFI é uma especificação que define uma interface de software entre o sistema operacional e a plataforma de firmware.
A EFI destina-se a ser um substituto significativamente melhorado para o firmware antigo de BIOS legado, usado por todos os computadores pessoais compatíveis com o PC IBM. A especificação EFI foi originalmente desenvolvida pela Intel, e é agora controlada pela Unfield EFI Fórum e é oficialmente conhecida como Unified EFI (UEFI).
Essa opção é útil somente em sistemas que tenham firmware EFI e resultará em uma imagem de kernel que é ~8k maior. Em adição, você precisa usar o loader ELILO mais recente disponível em http://elilo.sourceforge.net a fim de levar vantagem da inicialização do kernel usando informação EFI (nem o GRUB e nem o LILO sabe algo a respeito do EFI).
Contudo, mesmo com essa opção, o kernel resultante deve continuar a fazer o boot em plataformas não EFI existentes.
Symbol: EFI [=y]
Prompt: Boot from EFI support
Defined at arch/i386/Kconfig:676
Depends on: ACPI
Location:
-> Processor type and features
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário