2.4 Aparelhos (Stations)
Um aparelho SLA é um mapeamento entre um aparelho virtual e um dispositivo Asterisk real. Atualmente, o único driver de canal que tem todas as funcionalidades necessárias para suportar um ambiente SLA é o canal sip. Assim, para configurar um telefone SIP para ser usada como um aparelho, você precisa configurar os arquivos sla.conf e o sip.conf.
[station1]
type=station
device=SIP/station1
trunk=line1
trunk=line2
Aqui está algumas dicas de como configurar um telefone SIP para uso com o SLA:
1. Adicione o canal SIP como um [station] no arquivo sla.conf.
2. Configure o telefone no arquivo sip.conf. Se a configuração de dialplan automático foi usada pela ativação da opção ”autocontext” no arquivo sla.conf, então essa linha de entrada no arquivo sip.conf teria o mesmo parâmetro context.
3. No telefone em si, existem varias coisas que precisam ser configurados para fazer tudo funcionar corretamente:
Digamos que esse telefone seja chamado de ”station1” no arquivo sla.conf e ele usa troncos nomeados como line1” e line2”.
a) Dois botões de linha precisam ser configurados para fazer subscribe ao estado das seguintes extensões: - station1_line1 - station1_line2.
b) Os botões de monitoração de linha seriam configurados para discar as extensões para os quais eles estão subscritos quando eles são pressionados.
c) Se você gostaria que o telefone automaticamente se conectasse a um tronco quando ele for tirado do gancho, então o telefone seria automaticamente configurado para discar ”station1” quando ele for tirado do gancho.
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