----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Virtual terminal
CONFIG_VT:
Se você disser Y, você terá suporte para dispositivos terminais com dispositivos de exibição e teclado. Esses são chamados de "virtual" porque podem rodar vários terminais (também chamados de consoles virtuais) sobre um único terminal físico.
Isso é especialmente útil, por exemplo, um terminal virtual pode coletar mensagens e avisos do sistema, o outro pode der usado para uma sessão de usuário de modo texto, e uma terceira pode rodar uma sessão X, todos em paralelo.
A troca entre terminais virtuais é feita com combinações de certas teclas, normalmente Alt-
O comando setterm ("man setterm") pode ser usado para alterar as propriedades (como cores ou o som de beep) de um terminal virtual. A página de manual console_codes(4) ("man console_codes") contem seqüências de caracteres especiais que pode ser alterados por aquelas propriedades diretamente.
As fontes usadas nos terminais virtuais podem ser alteradas com o comando setfont ("man setfont") e as amarrações de teclas são definidas com o comando loadkeys ("man loadkeys").
Você precisa de pelo menos um dispositivo de terminal virtual a fim de fazer uso do seu teclado e monitor.
Por conseguinte, somente pessoas que estão configurando sistemas embarcados gostariam de dizer N aqui a fim de economizar alguma memória, então a única forma de entrar em tal sistema é via uma conexão serial ou de rede.
Se estiver inseguro, diga Y.
Ou então, você não será capaz fazer muito no seu brilhante sistema Linux novo.
Symbol: VT [=y]
Prompt: Virtual terminal
Defined at drivers/char/Kconfig:7
Depends on: EMBEDDED
Location:
-> Device Drivers
-> Character devices
Selects: INPUT
Nenhum comentário:
Postar um comentário