Muito Bem Vindo
Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.
Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.
terça-feira, 6 de maio de 2008
Support for USB Gadgets
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Support for USB Gadgets
CONFIG_USB_GADGET:
USB é um protocolo mestre/escravo, organizado de forma que um host mestre (como um PC) que controla até 127 dispositivos periféricos. O hardware USB é assimétrico, o que o torna muito fácil de implementar: você não pode conectar um conector "para-o-host" a um periférico.
O Linux pode rodar no host ou no periférico. Em ambos os casos você precisa de um driver de baixo nível controlador de barramento, e algum software que fale com ele. Controladores de periféricos são frequentemente de silício discreto, ou são integrados com a CPU em um microcontrolador.
O mais familiar dos controladores do lado host tem nomes como EHCI, OHCI ou UHCI, e são usualmente integrados dentro das southbridges nas placas mãe dos PC’s.
Habilite essa opção de configuração se você deseja rodar o Linux dentro de um dispositivo periférico USB.
Configure um driver de hardware para o seu controlador de barramento do lado periférico/dispositivo, e um "driver gadget" para protocolo do seu periférico. Se você usar drivers gadget modulares, você pode configurar mais de um.
Se estiver em dúvida, diga N e não habilite esses drivers; muitas pessoas não possuem esse tipo de hardware (exceto talvez dentro dos PDAs Linux).
Para mais informações, veja http://www.linux-usb.org/gadget e a documentação DocBook do kernel para essa API.
Symbol: USB_GADGET [=m]
Prompt: Support for USB Gadgets
Defined at drivers/usb/gadget/Kconfig:17
Location:
-> Device Drivers
-> USB support
-> USB Gadget Support
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário