Muito Bem Vindo
Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.
Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Suporte ao Protocolo SPI
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SPI support
CONFIG_SPI:
O "Serial Peripheral Interface" – interface serial periférica é um protocolo de baixo nível síncrono. Os Chips que suportam o SPI podem ter taxas de transferências de dados até várias dezenas de Mbit/sec.
Os Chips são addressed com um controlador e um chipselect. Muitos escravos SPI não suportam descoberta dinâmica de dispositivo; alguns são de fato somente escrita ou somente leitura.
O SPI é amplamente usado pelos microcontroladores para falar com sensores, eeprom e memória flash, codecs e vários outros chips controladores, conversores analógico-digital (e digital-analógico), e muitas outras.
Os cartões MMC e SD podem ser acessados usando o protocolo SPI; e para os cartões DataFlash usados nos soquetes MMC, o SPI sempre precisa ser usado.
O SPI é um de uma família de protocolos similares que usam uma interface de quatro fios (select, clock, data in, data out) incluindo o Microwire (half duplex), SSP, SSI e PSP.
Esse núcleo de driver deve funcionar com muitos de tais dispositivos e controladores.
Symbol: SPI [=y]
Prompt: SPI support
Defined at drivers/spi/Kconfig:10
Location:
-> Device Drivers
-> SPI support
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário