Muito Bem Vindo
Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.
Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.
sábado, 10 de maio de 2008
Enhanced Real Time Clock Support
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enhanced Real Time Clock Support
CONFIG_RTC:
Se você disser Y aqui cria um arquivo caractere especial /dev/rtc com major número 10 e minor número 135 usando mknod ("man mknod"), você obterá acesso ao relógio de tempo real (ou relógio de hardware) embutido em seu computador.
Todo PC possui um relógio interno. Ele pode ser usado gerar sinais tão baixo como 1Hz até 8192Hz, e pode ser também usado como um alarme de 24 horas.
Ele reporta a informação de status via o arquivo /proc/driver/rtc e seu comportamento é definido por vários ioctls em /dev/rtc.
Se você rodar o Linux em uma máquina multi processada e disser Y a opção "Symmetric Multi Processing" acima, você deve dizer Y aqui para ler e ajustar o RTC em uma forma compatível com SMP.
Se você pensar que exsite um uso para tal dispositivo (como amostragem periódica de dados), então diga Y aqui, e leia o arquivo: Documentation/rtc.txt para detalhes.
Para compilar esse driver como módulo, escolha M aqui: o módulo será chamado rtc.
Symbol: RTC [=m]
Prompt: Enhanced Real Time Clock Support
Defined at drivers/char/Kconfig:726
Depends on: !PPC && !PARISC && !IA64 && !M68K && (!SPARC || PCI) && !FRV && !ARM
Location:
-> Device Drivers
-> Character devices
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário