Muito Bem Vindo
Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.
Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Boot off-board chipsets first support
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Boot off-board chipsets first support
CONFIG_BLK_DEV_OFFBOARD:
Normalmente, são atribuídos o ide0 e o ide1 aos controladores IDE embutidos na placa mãe (controladores on-board) enquanto que aqueles nos cartões PCI add-in (controladores fora da placa) são relegados ao ide2 e ao ide3.
Responder Y aqui permitirá você reverter à situação, com os controladores off-board sobre os ide0/1 e os controladores on-board sobre os ide2/3. Isso pode melhorar a usabilidade de alguns gerenciadores de boot como o lilo quando dando boot a partir do drive em um controlador off-board.
Se você disser Y aqui, e você de fato quer invertir na ordem de varredura de dispositivo como explicado acima, você também precisa inserir a opção de comando de linha ao kernel "ide=reverse".
Tenta "man bootparam" ou olhe a documentação do seu bootloader (lilo ou loadlin) a respeito de como passar opções ao kernel no instante do boot.
Observe que, se você fizer isso, a ordem dos dispositivos hd* será rearranjada o que pode precisar de modificação da fstab e outros arquivos.
Se estiver em dúvida, diga N.
Symbol: BLK_DEV_OFFBOARD [=n]
Prompt: Boot off-board chipsets first support
Defined at drivers/ide/Kconfig:344
Depends on: IDE && BLK_DEV_IDE && PCI && BLK_DEV_IDEPCI
Location:
-> Device Drivers
-> ATA/ATAPI/MFM/RLL support
-> ATA/ATAPI/MFM/RLL support (IDE [=m])
-> Enhanced IDE/MFM/RLL disk/cdrom/tape/floppy support (BLK_DEV_IDE [=m])
-> PCI IDE chipset support (BLK_DEV_IDEPCI [=y])
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário