Muito Bem Vindo
Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.
Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Suporte/Bugfix no Kernel Linux ao Chipset CMD640
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CMD640 chipset bugfix/support
CONFIG_BLK_DEV_CMD640:
O chip IDE CMD640 de tecnologias CMD é usada em muitas placas mãe 486 e Pentium comuns, usualmente em combinação com o chipset "Neptune" ou "SiS".
Infelizmente, tem um número de defeitos particularmente graves de projeto que pode causar corrupção severa de dados em muitas condições.
Diga Y aqui para incluir código que tenta detectar e corrigir automaticamente os problemas sob o Linux. Essa opção habilita o acesso às portas IDE secundárias em alguns sistemas baseados em CMD640.
Esse driver funcionará automaticamente em sistemas baseados em PCI (muitos sistemas novos têm slots PCI). Mas, se seu sistema usa o barramento local VESA (VLB) em vez do PCI, você precisa também suprir um parâmetro de boot ao kernel para habilitar o suporte/bugfix CMD640: "ide0=cmd640_vlb".
Tente "man bootparam" ou olhe a documentação do seu bootloader a respeito de como passar opções ao kernel.
O chip CMD640 é também usado nos cartões de inserção fabricados pela Acculogic, e na "CSA-6400E PCI to IDE controller" que algumas pessoas possuem.
Para detalhes, leia o arquivo: Documentation/ide.txt.
Symbol: BLK_DEV_CMD640 [=y]
Prompt: CMD640 chipset bugfix/support
Defined at drivers/ide/Kconfig:283
Depends on: IDE && BLK_DEV_IDE && X86
Location:
-> Device Drivers
-> ATA/ATAPI/MFM/RLL support
-> ATA/ATAPI/MFM/RLL support (IDE [=m])
-> Enhanced IDE/MFM/RLL disk/cdrom/tape/floppy support (BLK_DEV_IDE [=m])
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário