Muito Bem Vindo
Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.
Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.
sábado, 10 de maio de 2008
/dev/agpgart (AGP Support)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
/dev/agpgart (AGP Support)
CONFIG_AGP:
A AGP (Accelerated Graphics Port) é um barramento de sistema principalmente usado para conectar cartões gráficos ao resto do sistema.
Se você possuir um sistema AGP e disser Y aqui, ele será possivelmente usar as funcionalidades AGP do seu cartão de vídeo 3D rendering.
Esse código age como um tipo de "AGP driver" para o chipset da placa mãe. Se você precisar de mais memória de textura do que você pode ter com o AGP GART (teoricamente até 256 MB, mas, na prática, normalmente 64 ou 128 MB devido às questões de alocação kernel), você pode usar acessos PCI e ter até um bocado de giga de espaço de textura.
Observe que isso é o único meio de ter o uso X/GLX em combinação de escrita com suporte MTRR no barramento AGP.
Sem ele, o OpenGL rendering direto será mais lento, mas ainda será mais rápido que o PIO.
Para compilar esse driver como módulo, escolha M aqui: o módulo será chamado agpgart.
Você deve dizer Y aqui se você deseja usar o GLX ou DRI.
Se estiver inseguro, diga N.
Symbol: AGP [=m]
Prompt: /dev/agpgart (AGP Support)
Defined at drivers/char/agp/Kconfig:1
Depends on: (ALPHA || IA64 || PPC || X86) && PCI
Location:
-> Device Drivers
-> Character devices
Selected by: FB_I810 && FB && EXPERIMENTAL && PCI && X86_32 || FB_INTEL && FB && EXPERIMENTAL && PCI && X86
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário