Muito Bem Vindo
Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.
Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.
segunda-feira, 28 de abril de 2008
SMB file system support
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SMB file system support (to mount Windows shares etc.)
CONFIG_SMB_FS:
O SMB (Server Message Block) é o protocolo Windows que o gerenciador LAN de grupo de trabalho (Workgroups (WfW)), Windows 95/98, Windows NT e OS/2 usa para compartilhar arquivos e impressoras nas redes locais. Dizer Y aqui permite a você montar seus sistemas de arquivo (freqüentemente chamado "shares" nesse contexto) e acessá-los exatamente igual a qualquer outro diretório Unix.
Atualmente, isso funciona somente se as máquinas Windows usam o TCP/IP como o protocolo de transporte subjacente, e não o NetBEUI. Para detalhes, leia o arquivo: Documentation/filesystems/smbfs.txt e o SMB-HOWTO, disponível no site http://www.tldp.org/docs.html#howto.
Note que se você desejar apenas que sua máquina atue como um *servidor* SMB e tornar disponível serviços de arquivos e de impressão aos clientes Windows (que precisa ter uma pilha TCP/IP), você não precisa dizer Y aqui; pra isso você pode usar o programa SAMBA disponível no site ftp://ftp.samba.org/pub/samba.
Informações gerais sobre como conectar máquinas Linux, Windows e Macs estão na WWW no endereço http://www.eats.com/linux_mac_win.html.
Para compilar o suporte SMB como módulo, escolha M aqui: o módulo será chamado smbfs. Contudo, muitas pessoas podem dizer N.
Symbol: SMB_FS [=m]
Prompt: SMB file system support (to mount Windows shares etc.)
Defined at fs/Kconfig:1691
Depends on: NET && INET
Location:
-> File systems
-> Network File Systems
Selects: NLS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário