Muito Bem Vindo
Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.
Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Allow direct I/O on NFS files
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Allow direct I/O on NFS files (EXPERIMENTAL)
CONFIG_NFS_DIRECTIO:
Essa opção permite as aplicações executar operações de I/O sem uso da cache em arquivos nos sistemas de arquivo NFS usando o flag O_DIRECT de open(). Quando O_DIRECT é definido para um arquivo, seus dados não são colocados em cache na página de cache do sistema.
Os dados são movidos para e de os buffers da aplicação do nível de usuário diretamente. Diferentemente sistemas de arquivo baseados em disco local, o O_DIRECT do NFS não tem quaisquer restrições de alinhamento.
A menos que seu programa seja projetado para usar O_DIRECT adequadamente, para você é muito mais interessante permitir o cliente NFS gerenciar os dados em cache para você. Mau uso do O_DIRECT pode causar performance ruim do servidor ou rajadas na rede.
Essa opção de compilação do kernel quando não definida é OFF para evitar expor os administradores de sistema displicentes a uma funcionalidade potencialmente perigosa.
Para mais detalhes sobre o flag O_DIRECT do NFS, veja o arquivo fs/nfs/direct.c. Se estiver inseguro, diga N. Isso reduz o tamanho do cliente NFS, e faz open() retornar EINVAL se um arquivo residente no NFS estiver aberto com o flag O_DIRECT.
Symbol: NFS_DIRECTIO [=y]
Prompt: Allow direct I/O on NFS files (EXPERIMENTAL)
Defined at fs/Kconfig:1520
Depends on: NET && NFS_FS && EXPERIMENTAL
Location:
-> File systems
-> Network File Systems
-> NFS file system support (NFS_FS [=m])
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário