Ext3 journalling file system support :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Ext3 journalling file system support




----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ext3 journalling file system support

CONFIG_EXT3_FS:

Essa opção é a versão journaling do sistema de arquivo Second extended (freqüentemente chamado ext3), de fato o sistema de arquivo padrão do Linux (método de organizar arquivos em um dispositivo de armazenamento) para discos rígidos. O código journaling incluído nesse driver supõe que você não terá de rodar o e2fsck (verificador do sistema de arquivo) em seu sistema de arquivo depois de um crash.

O journal guarda rastreamento de quaisquer alterações que foram feitas no momento em que o sistema quebrou, e pode garantir que seu sistema de arquivo é consistente sem a necessidade de uma verificação mais prolongada.

A não ser a adição do journal ao sistema de arquivo, o formato on-disk de ext3 é idêntico ao ext2. É possível livremente trocar o uso entre os drivers ext3 e o ext2, tão logo o sistema de arquivo tenha sido desmontado explicitamente, ou o e2fsck está rodando no sistema de arquivo.

Para adicionar um journal em um sistema de arquivo ext2 ou alterar o comportamento dos sistemas de arquivos ext3 existente, você pode usar o utilitário tune2fs ("man tune2fs").

Para modificar atributos de arquivos e diretórios nos sistemas de arquivos ext3, use chattr ("man chattr"). Você precisa estar usando a versão 1.20 do e2fsprogs ou mais recente a fim de criar o ext3 journals (disponível no site http://sourceforge.net/projects/e2fsprogs).

Para compilar esse suporte sistema de arquivo como módulo, escolha M aqui: o módulo será chamado ext3.

Contudo, fique ciente de que o sistema de arquivo de sua partição root (aquela que contém o diretório /) não pode ser compilado como módulo, e, portanto isso pode ser perigoso.

Symbol: EXT3_FS [=m]
Prompt: Ext3 journalling file system support
  Defined at fs/Kconfig:71
  Location:
    -> File systems
  Selects: JBD




























Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.