Muito Bem Vindo
Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.
Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.
quarta-feira, 30 de abril de 2008
802.1d Ethernet Bridging (Suporte a Ponte Ethernet)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
802.1d Ethernet Bridging
CONFIG_BRIDGE:
Se você disser Y aqui, então seu Linux será capaz de atuar como uma bridge Ethernet, o que significa que os diferentes segmentos de rede Ethernet ao qual está conectado aparecerão como uma única rede Ethernet aos participantes.
Várias de tais bridges podem funcionar conjuntamente para criar de fato redes Ethernets maiores usando o algoritmo spanning tree do IEEE 802.1. Como esse é um padrão, as bridges Linux vão colaborar adequadamente com outros produtos de terceiros.
A fim de usar a bridge Ethernet, você vai precisar das ferramentas de configuração de bridges; veja o arquivo: Documentation/networking/bridge.txt. Favor leia o mini-howto sobre Bridge para mais informação.
Se você habilitar suporte ao iptables junto com suporte a bridge então você ativa um firewall IP de ligação em sua ponte. O iptables vai então ver os pacotes IP atravessando a ponte, assim você precisa levar isso em conta quando estiver configurando as suas regras de firewall.
Para habilitar suporte a arptables quando fazendo ponte vai deixar o arptables ver o tráfego ARP ligado na chain FORWARD do arptables.
Para compilar esse código como módulo, escolha M aqui: o módulo será chamado bridge. Se estiver inseguro, diga N.
Symbol: BRIDGE [=n]
Prompt: 802.1d Ethernet Bridging
Defined at net/bridge/Kconfig:5
Depends on: NET
Location:
-> Networking
-> Networking support (NET [=y])
-> Networking options
Selects: LLC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário