Muito Bem Vindo
Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.
Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.
domingo, 27 de abril de 2008
Suporte do Kernel Linux para Binários MISC
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Kernel support for MISC binaries
CONFIG_BINFMT_MISC:
Se você disser Y aqui, será possível plugar formatos binários conduzido pelo wrapper dentro do kernel. Você gostará disso especialmente quando você usa programas que precisam de um interpretador para rodar igual ao Java, Python, ‘.NET’ ou Emacs-Lisp.
Isso é também útil se você frequentemente roda executáveis DOS sob o emulador DOS do Linux DOSEMU (leia o DOSEMU-HOWTO, disponível no site http://www.tldp.org/doc s.html#howto).
Uma vez você tenha registrado como classe binária com o kernel, você pode iniciar um desses programas simplesmente inserindo o seu nome em um prompt do shell; o Linux o alimentará automaticamente no interpretador correto.
Você pode fazer outras coisas boas, também. Leia o arquivo: Documentation/binfmt_misc.txt para aprender como usar essa funcionalidade no arquivo: Documentation/java.txt para informações a respeito de como incluir suporte ao Java.
E leia o arquivo: Documentation/mono.txt para informações a respeito de como incluir suporte ‘.NET’ baseado no Mono. Para usar binfmt_misc, você precisará montá-lo:
mount binfmt_misc -t binfmt_misc /proc/sys/fs/binfmt_misc.
Você pode dizer M aqui para suportar o módulo e depois carregar o módulo quando você precisa usá-lo; o módulo é chamado binfmt_misc. Se você não sabe o que responder nesse ponto, diga Y.
Symbol: BINFMT_MISC [=m]
Prompt: Kernel support for MISC binaries
Defined at fs/Kconfig.binfmt:110
Location:
-> Executable file formats
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário