RFC 3265 Portugues Pagina 20 :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

RFC 3265 Portugues Pagina 20





RFC 3265                Notificação de Evento Específico-SIP               Junho 2002


mensagem NOTIFY contendo um cabeçalho "Subscription-State" igual a "terminated", e um parâmetro reason igual a "deactivated". Essa requisição NOTIFY é, do contrário, normal, e é formada conforme descrito na seção 3.2.2.

Após a recepção dessa mensagem NOTIFY, o subscritor DEVE tentar subscrever de novo (conforme descrito nas seções precedentes). Note que essa subscrição é estabelecida em um novo diálogo, e ela não reusa o conjunto de rota do diálogo da subscrição anterior.

A migração real é efetuada ao fazer uma mudança na política (tais como decisões de roteamento) de um ou mais servidores aos quais a requisição SUBSCRIBE será enviada de modo que um nó diferente acaba respondendo a requisição SUBSCRIBE. Isso pode ser tão simples quanto mudar a política local no notificador a partir do qual a subscrição estará migrando de sorte que ele sirva como um servidor proxy ou servidor redirect em vez de um notificador.

Quando e por que executar ou não migrações de notificador pode ser descrito em pacotes-evento individuais; do contrário, tais decisões são uma questão de política local do notificador, e são deixados para implementações individuais.


3.3.6. Sondando o Estado de Recurso

Uma conseqüência natural do comportamento descrito nas seções precedentes é que uma busca imediata sem uma subscrição persistente pode ser efetuada ao enviar um SUBSCRIBE com um "Expires" igual a 0.

Claro, uma busca imediata enquanto uma subscrição está ativa pode ser efetuada ao enviar um SUBSCRIBE com um "Expires" igual ao número de segundos restantes na subscrição.

Após a recepção dessa requisição SUBSCRIBE, o notificador (ou notificadores, se a requisição SUBSCRIBE for bifurcada) irá enviar uma requisição NOTIFY contendo o estado de recursos no mesmo diálogo.

Note que as mensagens NOTIFY disparadas por mensagens SUBSCRIBE com cabeçalhos "Expires" igual a 0 vão conter um valor do campo-cabeçalho "Subscription-State" igual a "terminated", e um parâmetro "reason" igual a "timeout".

Sondagem de estado de evento pode causar significativo aumento de carga sobre a rede e sobre notificadores; como tal, deve somente ser usada com moderação. Em particular, sondagem NÃO DEVE ser usada em circunstâncias em que resultarão tipicamente em mais mensagens na rede do que com subscrições de longa duração.





Roach                           Standards Track                           [Página 20]

Página original:
http://tools.ietf.org/search/rfc3265#page-20







Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.