RFC 3265 Portugues Pagina 21 :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

RFC 3265 Portugues Pagina 21





RFC 3265                Notificação de Evento Específico-SIP               Junho 2002


Quando a sondagem for usada, subscritores DEVEM tentar cachear credenciais de autenticação entre sondagens tanto quanto reduzir o número de mensagens enviadas.


3.3.7. Uso de cabeçalho Allow-Events

O campo-cabeçalho "Allow-Events", se estiver presente, inclui uma lista de tokens que indica os pacotes-evento suportados pelo cliente (se enviado em uma requisição) ou pelo servidor (se enviado em uma resposta). Em outras palavras, um nó ao enviar um cabeçalho "Allow-Events" está anunciando que ele pode processar requisições SUBSCRIBE e gerar requisições NOTIFY para todos os pacotes-evento listados nesse cabeçalho.

Qualquer nó que implementa um ou mais pacotes-evento DEVE incluir um cabeçalho "Allow-Events" adequado para indicar todos os eventos suportados em todos os métodos que iniciam diálogos e suas respostas (como INVITE) e respostas ao OPTIONS.

Essa informação é muito útil, por exemplo, a fim de permitir aos agentes-usuários processarem os elementos da interface especial de forma apropriada dependendo se os eventos exigidos implementam ou não os recursos que eles representam são suportados pelos nó's apropriados.

Note que cabeçalhos "Allow-Events" NÃO PODEM SER inseridos por proxy's.


3.3.8. Compatibilidade com o PINT

O cabeçalho "Event" é considerado obrigatório para os propósitos desse documento. Contudo, a fim de manter compatibilidade com o PINT (ver [2]), servidores PODEM interpretar uma requisição SUBSCRIBE sem cabeçalho "Event" quando requisitando uma subscrição para eventos PINT. Se um servidor não suporta PINT, ele DEVE retornar "489 Bad Event" em quaisquer mensagens SUBSCRIBE sem um campo-cabeçalho "Event".


4. Pacotes-Eventos

Essa seção cobre vários assuntos que devem ser levados em consideração quando pacotes-evento baseados em SUBSCRIBE e NOTIFY são propostos.


4.1. Aplicabilidade de Uso

Ao projetar um pacote-evento usando os métodos descritos nesse documento para notificação de evento, é importante considerar: O SIP é um mecanismo apropriado ao conjunto problema? O SIP está sendo selecionado por causa de alguma característica única fornecida pelo protocolo (por exemplo, mobilidade do usuário), ou meramente por que "isso pode ser feito?" Se você mesmo descobriu




Roach                           Standards Track                           [Página 21]


http://tools.ietf.org/search/rfc3265#page-21







Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.