RFC 3265 Portugues Pagina 19 :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

RFC 3265 Portugues Pagina 19





RFC 3265                Notificação de Evento Específico-SIP               Junho 2002


Requisições NOTIFY são correspondentes a tais requisições SUBSCRIBE se elas contiverem o mesmo "Call-ID", um parâmetro "tag" no cabeçalho "To" que coincide com o parâmetro "tag" no cabeçalho "From" do SUBSCRIBE, e o mesmo campo-cabeçalho "Event". Regras para comparações de cabeçalhos "Event" estão descritas na seção 7.2.1. Se uma requisição NOTIFY correspondente contiver um campo-cabeçalho "Subscription-State" com valor "active" ou "pending", gera-se uma nova subscrição e um novo diálogo (a menos que já tenham sido gerados por uma resposta correspondente, como descrito acima).

Se um SUBSCRIBE inicial for enviado em um diálogo pré-existente, uma resposta de classe 200 correspondente ou uma requisição NOTIFY bem sucedida gera meramente uma nova subscrição associada a esse diálogo.

Múltiplas subscrições podem ser associadas a um único diálogo. Subscrições podem também existir em diálogos associados a estado de aplicação criado por INVITE e outros estados de aplicação criados por mecanismos definidos em outras especificações. Esses conjuntos de estado de aplicação não interagem além do comportamento descrito para um diálogo (por exemplo, gerenciamento de conjunto de rotas).

Uma subscrição é destruída quando um notificador envia uma requisição NOTIFY com cabeçalho "Subscription-State" igual a "terminated".

Um subscritor pode enviar uma requisição SUBSCRIBE contendo um cabeçalho "Expires" igual a 0 a fim de desencadear o envio de tal requisição NOTIFY; contudo, para os propósitos de subscrição e de vida do diálogo, a subscrição não é considerada encerrada até que o NOTIFY com um "Subscription-State" igual a "terminated" seja enviado.

Se a destruição de uma subscrição não deixa nenhum outro estado de aplicação associado ao diálogo, o diálogo termina. A destruição de outro estado de aplicação (como o gerado por um INVITE) não encerrará o diálogo se uma subscrição ainda estiver associada a esse diálogo.

Note que o comportamento acima significa que um diálogo criado com um INVITE não necessariamente termina após o recebimento de um BYE. De forma similar, no caso em que várias subscrições estão associadas a um único diálogo, o diálogo não termina até que todas as subscrições vinculadas ao mesmo sejam destruídas.


3.3.5. Agentes de Estado e Migração de Notificador

Quando agentes de estado (ver seção 4.4.11) são usados, muitas vezes é útil permitir a migração de subscrições entre os agentes de estado e os nó's para os quais eles estão fornecendo agregação de estado (ou mesmo entre vários agentes de estado). Tal migração pode ser efetuada ao enviar uma




Roach                           Standards Track                           [Página 19]


Página original:
http://tools.ietf.org/search/rfc3265#page-19







Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.