RFC 3265 Portugues Pagina 9 :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

sábado, 17 de setembro de 2011

RFC 3265 Portugues Pagina 9





RFC 3265                Notificação de Evento Específico-SIP               Junho 2002


Se uma requisição SUBSCRIBE para renovar uma subscrição falhar com uma resposta não-481, a subscrição original ainda é considerada válida pela duração do valor em "Expires" mais recentemente conhecido como negociado por SUBSCRIBE e sua resposta, ou conforme comunicado por NOTIFY no parâmetro "expires" do cabeçalho "Subscription-State".

Note que muitos desses erros indicam que pode haver um problema na rede ou com o notificador de modo que mensagens NOTIFY não serão mais recebidas.


3.1.4.3. Cancelando subscrição

O cancelamento de subscrição é tratada da mesma forma que renovação de uma subscrição, com o cabeçalho "Expires" definido igual a "0". Note que um cancelar bem sucedido de subscrição também acionará uma mensagem NOTIFY final.


3.1.4.4. Confirmação de Criação da Subscrição

O subscritor pode esperar receber uma mensagem NOTIFY de cada nó, que processou uma subscrição bem sucedida ou uma renovação da subscrição. Até que a primeira mensagem NOTIFY chegue, o subscritor deve considerar o estado do recurso subscrito a estar em um estado neutro. Documentos que definem novos pacotes-evento PRECISAM definir esse "estado neutro" de tal forma que faça sentido a sua aplicação (ver seção 4.4.7).

Devido ao potencial tanto de mensagens fora-de-ordem quando de bifurcação, o subscritor PRECISA estar preparado para receber mensagens NOTIFY antes de a transação SUBSCRIBE ser concluída.

Exceto conforme observado acima, processamento desse NOTIFY é o mesmo que da seção 3.2.4.


3.1.5. Comportamento do SUBSCRIBE no Proxy

Proxy's não precisam de nenhum comportamento adicional além daquele já descrito no SIP [1] para suportar SUBSCRIBE. Se um proxy quiser ver todas as requisições SUBSCRIBE e NOTIFY para um dado diálogo, ele PRECISA inserir o campo-cabeçalho record-route no SUBSCRIBE inicial e todas as requisições NOTIFY que estabelecem diálogo. Tais proxy's DEVEM também usar record-route em todas as outras requisições SUBSCRIBE e NOTIFY.

Note que subscritores e notificadores podem eleger usar encriptação S/MIME de requisições SUBSCRIBE e NOTIFY; conseqüentemente, proxy's não podem depender de ser capazes de acessar qualquer informação que não seja explicitamente requerida para ser legível ao proxy pelo SIP [1].





Roach                            Standards Track                           [Página 9]


Página original:
http://tools.ietf.org/search/rfc3265#page-9







Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.