RFC 3265 Portugues Pagina 8 :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

sábado, 17 de setembro de 2011

RFC 3265 Portugues Pagina 8





RFC 3265                Notificação de Evento Específico-SIP               Junho 2002


representa uma requisição fora de um diálogo (como tipicamente será), sua construção segue os procedimentos descritos no SIP [1] para UAC que gera requisição fora de um diálogo.

Essa requisição SUBSCRIBE será confirmada com uma resposta final. Respostas de classe 200 indicam que a subscrição foi aceita, e que um NOTIFY será enviado imediatamente. Uma resposta 200 indica que a subscrição foi aceita e que o usuário está autorizado a subscrever ao recurso requisitado. Uma resposta 202 meramente indica que a subscrição foi entendida, e que a autorização pode ou não ter sido dada.

O cabeçalho "Expires" em uma resposta de classe 200 ao SUBSCRIBE indica a duração real ao qual a subscrição permanecerá ativa (a menos que seja renovada).

Respostas finais de classe não-200 indicam que nenhuma subscrição ou diálogo foi criado, e nenhuma mensagem NOTIFY subseqüente será enviada. Todas as respostas de classe não-200 (com a exceção de "489", descrito aqui) têm o mesmo significado e tratamento conforme descrito no SIP [1].

Uma requisição SUBSCRIBE PODE incluir um parâmetro "id" em seu cabeçalho "Event" para permitir diferenciação entre múltiplas subscrições no mesmo diálogo.


3.1.4.2. Renovação de Subscrições

A qualquer momento antes de uma subscrição expirar, o subscritor pode renovar o temporizador em tal subscrição enviando outra requisição SUBSCRIBE no mesmo diálogo que a subscrição existente, e com o mesmo parâmetro "id" do cabeçalho "Event" (se algum estava presente na subscrição inicial). O tratamento para tal requisição é o mesmo da criação inicial de uma subscrição, exceto conforme descrito abaixo.

Se a mensagem SUBSCRIBE inicial continha um parâmetro "id" no cabeçalho "Event", então renovações da subscrição precisa também conter um parâmetro "id" idêntico; do contrário, elas serão consideradas novas subscrições em um diálogo existente.

Se uma requisição SUBSCRIBE ao renovar uma subscrição receber uma resposta "481", isso indica que a subscrição foi encerrada e que o subscritor não recebeu notificação desse fato. Nesse caso, o subscritor deve considerar a subscrição inválida. Se o subscritor quiser re-subscrever ao estado, ele faz assim compondo uma requisição SUBSCRIBE inicial não relacionada com um Call-ID gerado recentemente, e uma nova e única tag em "From" (ver seção 3.1.4.1).




Roach                            Standards Track                           [Página 8]


Página original:
http://tools.ietf.org/search/rfc3265#page-8







Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.