RFC 3265 Portugues Pagina 25 :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

RFC 3265 Portugues Pagina 25





RFC 3265                Notificação de Evento Específico-SIP               Junho 2002


Essa seção que é obrigatória de um pacote-evento define qual tipo ou tipos de corpos de evento são esperados em requisições SUBSCRIBE (ou especifica que nenhum corpo de evento é esperado). Ela deve apontar para definições detalhadas de sintaxe e semântica para todos os tipos de corpos referenciados.


4.4.4. Duração da Subscrição

É RECOMENDADO que pacotes-evento dêem uma faixa sugestiva de tempos considerados razoáveis para a duração de uma subscrição. Tais pacotes PRECISAM também definir um valor padrão de "Expires" para ser usado se nada for especificado.


4.4.5. Corpos de NOTIFY

O corpo de NOTIFY é usado para reportar o estado do recurso que é monitorado. Cada pacote PRECISA definir qual tipo ou tipos de corpos de evento são esperados em requisições NOTIFY. Tais pacotes PRECISAM especificar ou citar especificações detalhadas para a sintaxe e semântica associada a tal corpo de evento.

Pacotes-evento também PRECISAM definir qual tipo MIME deve ser assumido se nada for especificado no cabeçalho "Accept" da requisição SUBSCRIBE.


4.4.6. Processamento de requisições SUBSCRIBE no Notificador

Essa seção descreve o processamento a ser executado pelo notificador ao receber uma requisição SUBSCRIBE. Essa seção é obrigatória.

Informação nessa seção inclui detalhes de como autenticar subscritores e questões de autorização para o pacote. Tais questões de autorização podem incluir, por exemplo, se todas as requisições SUBSCRIBE para esse pacote são aceitas respostas 202 (ver seção 5.2).


4.4.7. Geração de requisições NOTIFY no Notificador

Essa seção de um pacote-evento descreve o processo pelo qual o notificador gera e envia uma requisição NOTIFY. Isso inclui informação detalhada sobre quais eventos provocam um NOTIFY a ser enviado, como computar a informação de estado no NOTIFY; como gerar informação de estado neutra ou falsa para ocultar atrasos de autorização e decisões de usuários, e se a informação de estado está completa ou deltas do estado para notificações; ver seção 4.3. Essa seção é obrigatória.

Essa seção pode opcionalmente descrever o comportamento usado para processar a resposta subseqüente.




Roach                           Standards Track                           [Página 25]


http://tools.ietf.org/search/rfc3265#page-25







Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.