RFC 3265 Portugues Pagina 24 :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

RFC 3265 Portugues Pagina 24





RFC 3265                Notificação de Evento Específico-SIP               Junho 2002


(exceto para o número de versão, que ele mantém para detectar perda de mensagem), e reenvia um SUBSCRIBE para forçar um NOTIFY que contém um instantâneo completo de estado.


4.4. Responsabilidades do Pacote-Evento

Pacotes-evento não são obrigados a reiterar quaisquer dos comportamentos descritos nesse documento, embora eles possam optar por fazê-lo assim por clareza ou por ênfase. Em geral, porém, tais pacotes são esperados descrever apenas o comportamento que estende ou modifica o comportamento descrito nesse documento.

Note que algum comportamento designado usando "DEVE" ou "PRECISA" nesse documento não é permitido ser enfraquecido por documentos de extensão; contudo, tais documentos podem escolher reforçar os requisitos "DEVE" para a força do "PRECISA" se for exigido por sua aplicação.

Em adição as seções normais esperadas nas RFC's em via de padronização e documentos de extensão ao SIP, autores de pacotes-evento necessitam abordar cada um dos assuntos detalhados nas subseções a seguir, quando for aplicável.


4.4.1. Nome do Pacote-Evento

Essa seção, a qual PRECISA estar presente, define o nome token a ser usado para designar o pacote-evento. Ela PRECISA incluir a informação que aparece nos registros do token no IANA. Para informação sobre como fazer registro de tais tipos, veja a seção 6.


4.4.2. Parâmetros do Pacote-Evento

Se parâmetros devem ser usados no cabeçalho "Event" para modificar o comportamento do pacote-evento, a sintaxe e semântica de tais cabeçalhos PRECISAM ficar claramente definidas.


4.4.3. Corpos de SUBSCRIBE

Espera-se que muitos, mas nem todos, os pacotes-evento irão definir sintaxe e semântica para os corpos de método SUBSCRIBE; esses corpos vão normalmente modificar, expandir, filtrar, estrangular, e/ou definir limiares para classe de eventos sendo requisitados. Projetistas de pacotes-evento são fortemente encorajados a reusar tipos MIME existentes para corpos de mensagens caso seja possível.







Roach                           Standards Track                           [Página 24]

Página original:
http://tools.ietf.org/search/rfc3265#page-24







Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.