RFC 3265 Portugues Pagina 13 :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

sábado, 17 de setembro de 2011

RFC 3265 Portugues Pagina 13





RFC 3265                Notificação de Evento Específico-SIP               Junho 2002


3.2. Descrição do comportamento do NOTIFY

Mensagens NOTIFY são enviadas para informar aos subscritores sobre mudanças no estado aos quais o subscritor tem uma subscrição. Subscrições são normalmente implementadas usando o método SUBSCRIBE; no entanto, é possível que outros meios sejam usados.

Se mecanismos não-SUBSCRIBE forem definidos para gerar subscrições, isso será da responsabilidade das partes que definem esses mecanismos para garantir que a correlação de uma mensagem NOTIFY com a subscrição correspondente seja possível. Projetistas de tais mecanismos são também alertados para fazer a distinção entre o envio de uma mensagem NOTIFY para um subscritor que está ciente da subscrição, e o envia de uma mensagem NOTIFY a um nó insuspeito. O segundo comportamento é inválido, e PRECISA receber uma resposta "481 Subscription does not exist" (a menos que outros códigos de erro de classe 400 ou 500 sejam mais aplicáveis), conforme descrito na seção 3.2.4. Em outras palavras, o conhecimento de uma subscrição precisa existir tanto no subscritor quanto no notificador para ser válido, mesmo se instalado via um mecanismo não-SUBSCRIBE.

Um NOTIFY não termina sua subscrição correspondente; em outras palavras, uma requisição SUBSCRIBE simples pode disparar várias requisições NOTIFY.


3.2.1. Identificação de Eventos Reportados, Classes de Evento e Estado Atual

Identificação de eventos sendo reportados em uma notificação é muito similar àquela descrita para subscrição aos eventos (ver seção 3.1.2).

Como em requisições SUBSCRIBE, cabeçalhos "Event" de NOTIFY irão conter um simples nome de pacote-evento para os quais a notificação está sendo gerada. O nome do pacote no cabeçalho "Event" PRECISA coincidir com o cabeçalho "Event" na mensagem SUBSCRIBE correspondente. Se um parâmetro "id" estava presente na mensagem SUBSCRIBE, esse parâmetro "id" PRECISA estar também presente nas mensagens NOTIFY correspondentes.

Pacotes-evento podem definir semântica associada ao corpo de suas requisições NOTIFY; se assim eles a fizerem, tal semântica se aplica. Corpos de NOTIFY devem fornecer detalhes adicionais sobre a natureza do evento que ocorreu e o estado resultante do recurso.

Quando presente, o corpo da requisição NOTIFY PRECISA ser formatado em um dos formatos de corpo especificados no cabeçalho "Accept" da requisição SUBSCRIBE correspondente. Esse corpo irá conter tanto o estado do recurso subscrito como um ponteiro para tal estado sob a forma de um URI (ver seção 4.4.13).



Roach                           Standards Track                           [Página 13]


Página original:
http://tools.ietf.org/search/rfc3265#page-13







Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.