RFC 3265 Portugues Pagina 12 :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

sábado, 17 de setembro de 2011

RFC 3265 Portugues Pagina 12





RFC 3265                Notificação de Evento Específico-SIP               Junho 2002


Claro, quando atuando como proxy, um nó vai executar a autenticação como proxy normal (usando 407). A explicação precedente é um lembrete de que os notificadores são sempre UA's, e, como tais, realizam autenticação como UA.

Se a autorização falhar baseado em uma lista de acesso ou algum outro mecanismo automatizado (ou seja, ele pode ser automaticamente determinado autorizado que o subscritor não está autorizado a subscrever); o notificador DEVE responder à requisição com uma resposta "403 Forbidden" ou uma resposta "603 Decline", a menos que agindo assim poderia revelar informações que devem permanecer privadas, ver a seção 5.2.

Se o proprietário notificador é interativamente consultado para determinar se uma subscrição é aceita, uma resposta "202 Accept" é retornada imediatamente. Note que uma mensagem NOTIFY ainda é formada e enviada sob essas circunstâncias, conforme descrito na seção anterior.

Se a autorização da subscrição foi atrasada e o notificador deseja transmitir que tal autorização foi recusada, poderá fazê-lo assim enviando uma mensagem NOTIFY contendo um cabeçalho "Subscription-State" com um valor "terminated" e um parâmetro razão "rejected".


3.1.6.4. Renovação de Subscrições

Quando um notificador recebe uma renovação de subscrição, supondo que o subscritor está ainda autorizado, o notificador atualiza o tempo de expiração para a subscrição. Da forma que a subscrição inicial, o servidor PODE encurtar o tempo até a expiração, mas NÃO PODE aumentá-la. O tempo de expiração final é colocado no cabeçalho "Expires" da resposta. Se a duração especificada em uma mensagem SUBSCRIBE é inaceitavelmente curta, o notificador DEVE responder com uma mensagem "423 Subscription Too Brief".

Se nenhuma renovação para um endereço de notificação for recebida antes do seu tempo de expiração, a subscrição é removida. Ao remover uma subscrição, o notificador DEVE enviar uma mensagem NOTIFY com um valor em "Subscription-State" de "terminated" para informá-lo que a subscrição está sendo removida. Se tal mensagem for enviada, o cabeçalho "Subscription-State" DEVE conter um parâmetro "reason=timeout".


O envio de um NOTIFY quando uma subscrição expira permite ao diálogo correspondente ser encerrado, se for apropriado.








Roach                           Standards Track                           [Página 12]


Página original:
http://tools.ietf.org/search/rfc3265#page-12







Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.