RFC 3265 Portugues Pagina 6 :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

sábado, 17 de setembro de 2011

RFC 3265 Portugues Pagina 6





RFC 3265                Notificação de Evento Específico-SIP               Junho 2002


3. Comportamento do Nó

3.1. Descrição do Comportamento do SUBSCRIBE

O método SUBSCRIBE é usado para requisitar o estado atual e atualizações de estado de um nó remoto.


3.1.1. Duração da Subscrição

Requisições SUBSCRIBE DEVEM conter um cabeçalho "Expires" (definido no SIP [1]). O valor no campo-cabeçalho Expires indica a duração da subscrição. A fim de manter subscrições efetivas além da duração comunicada no cabeçalho "Expires", subscritores precisam renovar subscrições periodicamente usando uma nova mensagem SUBSCRIBE no mesmo diálogo conforme definido no SIP [1].

Se nenhum cabeçalho "Expires" estiver presente em uma requisição SUBSCRIBE, o padrão implícito é definido pelo pacote-evento sendo usado.

Respostas de classe 200 a requisições SUBSCRIBE também PRECISAM conter um cabeçalho "Expires". O período de tempo na resposta PODE ser mais curto, mas NÃO PODE ser maior do que o especificado na requisição. O período de tempo na resposta é aquele que define a duração da subscrição.

Um parâmetro "expires" no cabeçalho "Contact" não tem semântica para SUBSCRIBE e não é explicitamente equivalente a um cabeçalho "Expires" em uma requisição ou resposta ao SUBSCRIBE.

Uma conseqüência natural desse esquema é que um SUBSCRIBE com um campo-cabeçalho "Expires" igual a 0 constitui uma requisição para cancelar a subscrição a um evento.

Além de ser uma requisição para cancelar a subscrição, uma mensagem SUBSCRIBE com "Expires" igual a 0 também causa uma busca de estado; ver a seção 3.3.6.

Notificadores podem também querer cancelar subscrições a eventos; isso é útil, por exemplo, quando o recurso ao qual uma subscrição se refere não está mais disponível. Mais detalhes sobre esse mecanismo é discutido na seção 3.2.2.


3.1.2. Identificação de Eventos Subscritos e Classes de Evento

Identificação de eventos é fornecida por três partes da informação: Request-URI, Tipo de Evento e (opcionalmente) o corpo da mensagem.






Roach                            Standards Track                           [Página 6]


Página original:
http://tools.ietf.org/search/rfc3265#page-6







Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.