Digium e Skype Se Unem Pra Levar o Skype aos Sistemas Clientes Empresarial :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Digium e Skype Se Unem Pra Levar o Skype aos Sistemas Clientes Empresarial




Colaboração Digium e Skype pra Levar o Skype aos Sistemas de Telefonia Empresariais


Programa beta Skype For Asterisk inicia hoje, adicionando funcionalidades Skype a soluções baseadas no Asterisk



Fonte da informação o "Press Releases" da Digium em:
http://www.digium.com/en/mediacenter/viewpress/Digium-and-Skype-Collaborate-to-Bring-Skype-to-Business-Phone-Systems



GLENDALE, Arizona (AstriCon 2008) — Setembro 25, 2008— A Digium®, e Skype™, a companhia líder das comunicações pela Internet Global, anunciaram hoje o lançamento da versão Beta do Skype para o Asterisk, que permitirá a integração das funcionalidades do Skype no Asterisk da Digium e que capacitará aos clientes fazer, receber e transferir ligações Skype a partir dos sistemas de telefonia Asterisk.


“A história individual de cada um de nós, Skype e Asterisk, foi fazer ruptura completamente com os métodos tradicionais de comunicações através de soluções inovadoras e com custo benefício”, disse Stefan Öberg, vice-presidente e gestor geral da Skype Telecom e Skype para Empresas. “Nós estamos excitados em trabalhar junto com a Digium no sentido de oferecer as pequenas e médias empresas uma solução de comunicações de fato muito poderosa para atingir o mercado empresarial de âmbito mundial”.


Especificamente, a versão beta do “Skype For Asterisk” é um módulo de driver de canal acrescentável para integrar chamadas Skype pela Internet aos produtos de telefonia baseados no Asterisk. O “Skype For Asterisk” também complementa os serviços existentes dos usuários de pequenas e médias empresas fornecendo baixa tarifa para ligações fixas e móveis ao redor do mundo.


“Trabalhando junto com a Skype, nosso objetivo é ajudar a impulsionar a produtividade das empresas e ganhar o prêmio de software de telefonia rico de funcionalidades, e dessa forma economizando uma quantidade substancial de dinheiro”, disse Danny Windham, CEO da Digium, a empresa criadora e patrocinadora do Asterisk. “O software Beta ‘Skype For Asterisk’ é o primeiro passo na direção de poder adicionar as funcionalidades do Skype aos sistemas de telefonia baseados no Asterisk e possibilitá-los atingir mais de 338 milhões de usuários Skype”.


A versão Beta do “Skype For Asterisk” capacitará os usuários empresariais a:

• Fazer, receber e transferir ligações Skype a partir dos sistemas de telefonia Asterisk, usando o hardware existente.;

• Complementar os serviços existentes com baixas tarifas Skype globais (tão baixo quanto 2.1US¢ por minuto para mais de 35 paises de variadas parte do mundo);

• Economizar dinheiro com soluções de ligações entrantes tal como o liberar “click-to-call’ de um website, bem como ligações entrantes da rede pública de telefonia tradicional (RTPC) através de números Skype que ficam online;

• Gerenciar ligações Skype usando aplicações Asterisk tais como: roteamento de chamada, estabelecimento de conferência, menus telefônicos e voicemail.


Depois de passado o período Beta quando o produto já estiver liberado, o ‘Skype For Asterisk’ será vendido e distribuído pela Digium e pela sua rede mundial de revendedores.


Ao Vivo na AstriCon
Stefan Öberg fará a primeira demonstração pública do ‘Skype For Asterisk’ durante sua palestra agendada pra hoje na AstriCon, a conferência anual de usuários e desenvolvedores do Asterisk. As atendentes da AstriCon também serão convidadas a experimentarem e fazer uma demonstração do ‘Skype For Asterisk’ no stand Skype no piso da exposição.


Programa Beta “Skype For Asterisk”
O programa Beta do ‘Skype For Asterisk’ começa hoje; usuários Asterisk, administradores de sistemas e desenvolvedores estão convidados a visitar o site: http://www.astricon.net/skype. A versão beta inicial está limitada a um número selecionado de usuários, desenvolvedores e integradores.










Um comentário:

Addphone disse...

muito bom o artigo

MagnusBilling
http://magnussolution.com
Billing com revenda SMS callback




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.