O que é um Cartão Ethernet com TOE? :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

O que é um Cartão Ethernet com TOE?



Fonte original: http://www.wave.no/products.html?id=189



Ethernet 1 Gbps com TOE


O que é um Cartão com TOE?

Com uma NIC (cartão de interface de rede) padrão, todo processamento TCP/IP é feito sobre a CPU, com a exceção do checksum e da remontagem de pacote. Uma NIC padrão é a solução frequentemente barata em termos de preço, mas muito cara em termos de utilização de ciclos de CPU. A pilha TCP/IP coloca uma carga excessiva sobre as CPUs dos hosts. Em velocidades 10/100, muitas CPUs conseguem dar conta da carga de processamento do TCP. Uma regra básica geral é que uma CPU com 1 Hz é requerida para processar a sobrecarga TCP associada com a transferência de dados de 1 bit/seg. Com o advento do padrão Ethernet Gigabit, as CPUs dos servidores podem ficar no talo, como se diz na gíria, enquanto processa a carga da pilha TCP/IP associado com a transferência de dados. Isso é especialmente verdadeiro para inicializadores iSCSI, ou seja, computadores que acessam seus storages via o protoloco iSCSI.

Uma solução para inicializadores iSCSI é usar adaptadores iSCSI storage em vez de uma NIC padrão. Esses cartões contém um mecanismo para retirada completa de carga da CPU do protocolo iSCSI em hardware e que são análogos aos adaptadores de barramento de host SCSI usado por um SCSI anexado diretamente; contudo, tais cartões podem normalmente ser usados somente como adaptadores iSCSI storage e não como adaptadores de rede para propósito geral.

Uma outra solução é usar um mecanismo que possa retirar a carga da pilha TCP/IP da CPU host - TCP/IP Offload Engine (TOE). Esse é o hardware que uma NIC usa para retirar o processamento TCP/IP da CPU host, liberando ciclos valiosos de CPU para o processamento das aplicações. Com uma placa com TOE, os requerimentos de processamento para as quatro camadas, incluindo TCP, são movidos da CPU do host para o hardware do cartão de rede. O resultado são servidores mais rápidos, uma rede acelerada, e desempenho superior das aplicações.

NIC aceleradas com TOE pode ser usada por aplicações LAN de propósito geral bem como pelo iSCSI (mesmo que seja simultaneamente). Se for usado por aplicações iSCSI, um software de driver iSCSI é necessário.

Leia aquiLeitura complementar obrigatória dessa dica.


Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.