PLIP (parallel port) support :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

terça-feira, 13 de maio de 2008

PLIP (parallel port) support




----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PLIP (parallel port) support

CONFIG_PLIP:

PLIP (Parallel Line Internet Protocol) é usado para criar uma mini-rede razoavelmente rápida que consiste de duas (ou, raramente, mais) máquinas locais. Um link PLIP de um sistema Linux é um meio popular para uma distribuição Linux em uma máquina que não possui um drive CDROM (um sistema mínimo precisa ser transferido com disquetes primeiro).

Os kernels em ambas as máquinas precisam ter essa opção PLIP habilitada para isso funcionar.

O driver PLIP possui dois modos, o modo 0 e o modo 1. As portas paralelas (os conectores nos computadores com 25 pinos) são conectadas com cabos "null printer" ou "Turbo Laplink" que pode transmitir 4 bits de vez (modo 0) ou com cabos especiais PLIP, para ser usado em portas paralela bidirectionais somente, que pode transmitir 8 bits de vez (modo 1); você pode encontrar a fiação desses cabos no arquivo: Documentation/networking/PLIP.txt.

Os cabos podem ter até 15m de comprimento. O Modo 0 funciona também se uma das máquinas rodar o DOS/Windows e possuir algum software PLIP instalado, por exemplo, o driver do pacote PLIP Crynwr http://oak.oakland.edu/simtel.net/msdos/pktdrvr-pre.html e winsock ou o telnet da NCSA.

Se você deseja usar o PLIP, diga Y e leia o PLIP mini-HOWTO bem como o NET-3-HOWTO, ambos disponíveis no site http://www.tldp.org/docs.html#howto. Observe que o protocolo PLIP foi mudado e esse driver PLIP não funcionará junto com o suporte PLIP nas versões do Linux 1.0.x. Essa opção enlarguece seu kernel em torno de 8 KB.

Para compilar esse driver como módulo, escolha M aqui e leia o arquivo: Documentation/networking/net-modules.txt.

O módulo será chamado plip.

Se estiver inseguro, diga Y ou M, no caso de você comprar um laptop depois.

Symbol: PLIP [=m]
Prompt: PLIP (parallel port) support
  Defined at drivers/net/Kconfig:2500
  Depends on: NET && PARPORT
  Location:
    -> Device Drivers
      -> Network device support




























Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.