IPVS connection table size (Tamanho da Tabela de Conexões do IPVS) :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

IPVS connection table size (Tamanho da Tabela de Conexões do IPVS)




-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
IPVS connection table size (the Nth power of 2)

CONFIG_IP_VS_TAB_BITS:

A tabela hash de conexões IPVS usa o esquema de encadeamento para tratar as colisões hash. Usando uma tabela hash grande de conexões IPVS reduzirá enormemente conflitos quando existem centenas de milhares de conexões na tabela hash.

Observe que o tamanho da tabela precisa ser potência de 2. O tamanho da tabela será o valor 2 elevado a potência do seu número de entrada. O número a escolher está entre 8 a 20, o número padrão é 12, o que significa que o tamanho da tabela é 4096. Não insira o número muito pequeno, do contrário você perderá performance com ele.

Você pode adaptar o tamanho da tabela por si mesmo, de acordo com a sua aplicação de servidor virtual. É bom definir o tamanho da tabela não tão menor do que o número de conexões por segundo multiplicado pelo tempo médio representativo de conexões na tabela.

Por exemplo, seu servidor virtual manipula 200 conexões por segundo, as conexões persistem por 200 segundos na media na tabela de conexão, o tamanho da tabela deve ser não tão inferior do que 200x200, então é bom definir o tamanho da tabela 32768 (2**15).

Outra coisa também, observe que cada conexão ocupa 128 bytes efetivamente e cada linha da hash usa 8 bytes, assim você pode estimar quanto de memória é necessário para sua máquina.

Symbol: IP_VS_TAB_BITS [=12]
Prompt: IPVS connection table size (the Nth power of 2)
  Defined at net/ipv4/ipvs/Kconfig:36
  Depends on: NET && INET && NETFILTER && IP_VS
  Location:
    -> Networking
      -> Networking support (NET [=y])
        -> Networking options
          -> TCP/IP networking (INET [=y])
            -> IP: Virtual Server Configuration
              -> IP virtual server support (EXPERIMENTAL) (IP_VS [=m])




























Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.