IP: ARP daemon support (Suporte ao Daemon ARP) :: Admirável Mundo Novo




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

IP: ARP daemon support (Suporte ao Daemon ARP)




-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
IP: ARP daemon support (EXPERIMENTAL)

CONFIG_ARPD:

Normalmente, o kernel mantém uma cache interna que mapeia endereço IP para endereço de hardware na rede local, de sorte que quadros Ethernet/Token Ring/etc. sejam enviados ao endereço corretamente na camada física de rede.

Para redes pequenas que têm alguns poucos centenas de hosts conectados diretamente, manter essa cache de resolução de endereço (ARP) dentro do kernel funciona bem.

No entanto, manter uma cache ARP interna não funciona bem quando a quantidade de switch é muito grande, e vai usar uma quantidade grande de memória do kernel se as conexões TCP/IP forem feitas para muitas máquinas na rede.

Se você disser Y aqui, o cache ARP interno do kernel nunca vai ter mais do que 256 entradas (as entradas mais antigas expiram em um modo LIFO) e as comunicações serão tentadas com o daemon arpd do ARP no espaço de usuário.

O arpd então responde a requisição de resolução de endereço tanto a partir de sua própria cache quanto perguntando a rede.

Esse código é experimental e também já é obsoleto. Se você deseja usá-lo, você necessita descobrir a versão do daemon arpd em algum lugar na rede e você deve também dizer Y na opção "Kernel/User network link driver", abaixo.

Se estiver inseguro, diga N.

Symbol: ARPD [=n]
Prompt: IP: ARP daemon support (EXPERIMENTAL)
  Defined at net/ipv4/Kconfig:310
  Depends on: NET && INET && EXPERIMENTAL
  Location:
    -> Networking
      -> Networking support (NET [=y])
        -> Networking options
          -> TCP/IP networking (INET [=y])




























Nenhum comentário:




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.