Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP: junho 2010




Muito Bem Vindo

Prezado Leitor, a proposta desse Blog é compartilhar conhecimento com as pessoas que trabalham com Linux, Asterisk, OpenSER, e com tecnologia de voz sobre a rede IP em geral, através de tutoriais, dicas, howto, notícias entre outros assuntos.

Atente para termo de uso do conteúdo do blog no rodapé da página.

domingo, 13 de junho de 2010

Lançado Placa-Mãe para Asterisk


Lançado Primeira Placa-Mãe Embarcada para Asterisk®




OpenVox Communication lançou o primeiro projeto industrial da placa-mãe embarcada da Indústria, a IPC100 para o Asterisk.





07 junho 2010 - Shenzhen, China - OpenVox Communication Co. Ltd., um fornecedor global de soluções de hardware e software para telefonia open source em Asterisk®, anunciou hoje que o primeiro projeto industrial da placa-mãe IPC100 embedded da indústria para Asterisk foi liberado à comunidade Open Source. As placas-mãe da série IPC100 pode funcionar perfeitamente com os cartões Mini PCI A400M/B100M/B200M/B400M da OpenVox, bem como com qualquer combinação para construir um IPABX embarcado completo.

As placas-mãe IPC100 da OpenVox são placas com fator forma pequeno (15cm*15cm) otimizadas para IPABX e aplicações de segurança de rede. O projeto sem ventoinha, potência nominal muito baixa igual 6W, permite maior confiabilidade ao sistema e capacidade para operar em ambientes industriais agressivos. Integrada com até 3 portas Ethernet, as placas-mãe IPC100 fornecem uma opção flexível para diferentes aplicações dos usuários. Com os cartões Mini-PCI da OpenVox, pequenas e médias empresas podem facilmente ter os seus sistemas telefônicos montados sobre a IPC100. Instalando dois cartões B400M OpenVox na IPC100, os usuários podem ter até 100 chamadas simultâneas em um único sistema.

"Nem sempre é tarefa fácil conseguir uma placa-mãe que possa funcionar com Asterisk e outros softwares open-source de telefonia. O lançamento das placas-mãe embarcadas IPC100 OpenVox quebrou esse mito!", Disse Lin Miao, o presidente da OpenVox, "As placas-mãe da série IPC100 foram projetadas especialmente para o Asterisk®. Elas são placas-mãe que devem-funcionar-com-Asterisk em sistemas embarcados. Ao equipar a placa-mãe IPC100 com processadores de baixo consumo de energia e de alto desempenho, nós estamos introduzindo a primeira placa-mãe Embarcada da indústria para o Asterisk® com Selo Verde para a nossa comunidade Open Source".

As placas-mãe IPC100 OpenVox vêm com processadores Intel® Atom da série Z5XXP mais recente de até 1,6 GHz. A memória de sistema pode ser equipada com soquete SDRAM 200 com pinos DDR2 400/533 (até 2 GB). Há combinações flexíveis de armazenamento de dados para IPC100 como Compact Flash, de 44 pinos cabeçote IDE e conector SATA que pode atender às demandas de quaisquer sistemas operacionais e aplicativos. Além disso, ela consiste de dois soquetes Mini-PCI que permitem aos usuários combinar quaisquer cartões Mini-PCI da OpenVox, cartão LAN wireless Mini PCI e outras expansões facilmente.

A IPC100 suporta os softwares PABX mais populares como o Asterisk®, Askozia®, Elastix, FreePBX, FreeSWITCHTM, ISDN4BSD, PABX em Flash, trixbox®, pfSense e assim por diante.




Creative Commons License
Admirável Mundo Novo: Tudo Sobre Asterisk, OpenSER, Linux e Tecnologias de Voz sobre IP
by Cléviton Mendes de Araújo is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.